Como sair da Crise gastando pouco com Marketing Digital

COMO SAIR DA CRISE ATRAVÉS DO MARKETING DIGITAL
Sabemos que o momento atual da economia não é o dos mais favoráveis para ninguém. Algumas organizações, na intenção de cortar os custos, deixam de investir em marketing acreditando ser este um investimento sem muito retorno. Mas será essa a melhor estratégia?

O que é o marketing digital
O marketing digital é uma estratégia de comunicação usada por empresas para divulgar através da Internet os seus produtos e serviços. Diferente do marketing offline, com um baixo investimento há um grande retorno, está ao alcance de pequenas e médias empresas, expande o território de vendas, foca em um público alvo específico e é fácil de ser mensurado.

Porque investir no marketing digital
O marketing digital é o responsável por estabelecer o posicionamento de mercado da sua empresa e a forma como ela é vista pelos seus clientes.  Mesmo em tempos de crise e mudanças nos padrões de consumo, os seus clientes ainda têm necessidades que, de uma forma ou outra, serão supridas. Ou seja, se você não estiver presente para atendê-lo, seu concorrente estará. Através de um desenvolvimento estratégico é possível selecionar o perfil de cliente ideal e a persona do seu comprador, podendo assim, distinguir as características do seu perfil de escolha. É uma forma de divulgação onde o cliente vai até a sua propaganda, por meio de pesquisas em sites de busca e as divulgações nas mídias sociais. O marketing digital favorece um constante teste de erros e acertos através das análises de métricas. É uma forma de saber quais tipos de postagens estão tendo maior visualização, quais os maiores interesses de busca dos seus clientes e até mesmo avaliar qual a melhor palavra a ser usada em sua postagem.

Quais ferramentas devo usar?
Existem várias ferramentas que podem ser usadas para aproximar a sua empresa do seu cliente. Abaixo, falaremos um pouco sobre as mais indicadas.

Website
O Website é considerado a vitrine da sua loja, um site com conteúdo de qualidade é um diferencial que o Google e outros buscadores utilizam para fazer o posicionamento nas buscas orgânicas. Quanto mais conteúdo de qualidade sendo produzido com frequência, mais visitas seu Website vai ter. O usuário irá se conectar com a sua marca através do conteúdo produzido fortalecendo o seu posicionamento nas buscas orgânicas e consequentemente os usuários consumidores dos seus conteúdos irão comprar seu produto ou serviço.

E-commerce
O E-commerce (comércio eletrônico), é uma loja online com vendas realizadas através do computador, tablets ou smartphones. Assim como o seu site, o seu e-commerce deve ser bem estruturado, atualizado e deve conter todas as informações necessárias para facilitar a compra do seu cliente. Com o avanço da tecnologia, muitos usuários têm investido em compras online já que é prático e rápido. A compra online facilita a escolha do comprador, que não precisa enfrentar filas enormes, podendo observar cada produto com mais praticidade e sem nem precisar sair do lugar.

Link patrocinado no Google
Através do AdWords você pode criar campanhas online e personalizar anúncios de forma estratégica para promover o seu site. É um investimento eficaz de publicidade, ao qual é possível direcionar os seus anúncios só para o seu público-alvo. Sua empresa aparece para palavras-chave relevantes e você paga somente quando seu anúncio recebe um clique e também define qual valor investir. Através do menor número de cliques, e um processo extremamente estratégico e bem definido, aumenta as chances exponencialmente do usuário entrar em contato com sua empresa.

Landing page
As Landing pages são páginas específicas com foco na conversão dos seus clientes. O objetivo principal é garantir que os clientes vejam que você tem o que eles estão procurando e queiram iniciar um contato, através de um processo de venda em uma única página.

Face Ads
O Face Ads é um tipo de Link Patrocinado usado para anunciar o seu produto no Facebook possibilitando uma seleção estratégica específica de público alvo de acordo com o que você quer oferecer. Como o Facebook é a maior rede social utilizada, é necessário o seu uso para sua empresa ser conhecida pelos seus clientes potenciais.

Gestão de Mídias Sociais
A divulgação em mídias sociais funciona como uma propaganda direta ao seu seguidor que visualiza praticamente todas as suas publicações, tendo a possibilidade de se tornar um cliente. As informações publicadas devem ter conteúdos interessantes ao seu público, podendo ser alternadas entre textos, vídeos, fotos, gifs e outros. Uma boa gestão de Facebook e Instagram, unida aos anúncios do Face Ads garantem uma excelente conversão de clientes.

Concluindo
Por tudo isso é fundamental que você dê atenção especial ao Marketing Digital.Com ele, você estará onde o seu cliente está, se relacionamento e oferecendo produtos/soluções/serviços de forma que faça sentido para ele.

Lembre-se: clientes satisfeitos com seu negócio e seus benefícios, têm mais probabilidade de serem fidelizados e divulgarem suas experiências para outras pessoas, atraindo novos clientes e gerando mais resultados.

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